Processo Administrativo Eletrônico
Desde 2020, a Universidade Federal do Pará (UFPA) iniciou a implantação do Processo Administrativo Eletrônico (PAE-UFPA), visando atender ao Decreto no 8.539, de 08 de outubro de 2015. Entre os principais objetivos da implantação do processo eletrônico estão: assegurar a eficiência, a eficácia e a efetividade da ação governamental e promover a adequação entre meios, ações, impactos e resultados; promover a utilização de meios eletrônicos para realizar processos administrativos com segurança, transparência e economicidade, ampliar a sustentabilidade ambiental com o uso da tecnologia da informação e da comunicação, e facilitar o acesso do cidadão às instâncias administrativas.
Desta forma, além da celeridade dos trâmites administrativos e das tomadas de decisão, ficou mais fácil para o cidadão exercer o seu direito de acesso à informação sobre os processos e documentos públicos que são produzidos eletronicamente pela Universidade Federal do Pará.
Para consultar documentos e/ou processos de caráter público, basta acessar o site:
https://sipac.ufpa.br/public/