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Processo Administrativo Eletrônico

Criado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 12h23 | Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 12h23 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 12h26
Desde 2020, a Universidade Federal do Pará (UFPA) iniciou a implantação do Processo Administrativo Eletrônico (PAE-UFPA), visando atender ao Decreto no 8.539, de 08 de outubro de 2015. Entre os principais objetivos da implantação do processo eletrônico estão: assegurar a eficiência, a eficácia e a efetividade da ação governamental e promover a adequação entre meios, ações, impactos e resultados; promover a utilização de meios eletrônicos para realizar processos administrativos com segurança, transparência e economicidade, ampliar a sustentabilidade ambiental com o uso da tecnologia da informação e da comunicação, e facilitar o acesso do cidadão às instâncias administrativas.

Desta forma, além da celeridade dos trâmites administrativos e das tomadas de decisão, ficou mais fácil para o cidadão exercer o seu direito de acesso à informação sobre os processos e documentos públicos que são produzidos eletronicamente pela Universidade Federal do Pará.

Para consultar documentos e/ou processos de caráter público, basta acessar o site:
https://sipac.ufpa.br/public/jsp/portal.jsf e escolher o parâmetro pelo qual se dará a busca. Tutorial: consultando processos e documentos eletrônicos no portal público - SIPAC-UFPA.
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